Já ouviu falar que tatuagem em número par dá azar? E em número ímpar? Os boatos são muitos. Mas, afinal, de onde eles surgiram? Por que tantas pessoas espalham essas histórias? Entenda as crenças.
Número par
Há quem diga que não se pode fazer tatuagem em número par porque a soma dos número 666 é par. E como o número 666 é relacionado ao diabo, chega-se à conclusão de que isso trará azar para a vida da pessoa
Número ímpar
Há também aqueles que espalham a lenda de que ter tatuagem em número ímpar é que dá azar. Os adeptos dessa teoria dizem que ela é embasada em uma história contada por marinheiros, os pioneiros na arte de fazer tatuagem. Eles diziam que em um naufrágio, todas as pessoas que tinham tatuagens em número ímpar morreram.
Mas há também uma outra história, aparentemente mais provável, de que em Nova Orleans, nos Estados Unidos, surgiram os primeiros estúdios de tatuagem em uma região cheia de bordéis. Por isso, as prostitutas foram as primeiras a se tatuarem por ali. E isso teria trazido má fama para os estúdios, afastando os clientes. Para tentar reconquistá-los, os próprios tatuadores começaram a espalhar boatos de que número de tatuagens podia trazer sorte ou azar. Tudo dependia de quantas o cliente tinha. Se fosse um número par, por exemplo, ele dizia que o ímpar daria sorte, e vice-versa. Assim, induziam os clientes a voltar.
Apesar de todos os boatos, tudo depende do que você acredita. Caso não tenha essas superstições, fique livre para fazer quantas tatuagens quiser.










0 comentários:
Postar um comentário